Agentes de polícia judicial do TRE-BA realizam escolta de ministro do STF
Secretaria de Segurança do STF solicitou apoio da Assistência de Segurança Institucional do Eleitoral baiano durante visita do ministro Luís Roberto Barroso ao Estado

Agentes da Assessoria de Inteligência e Segurança Institucional (Assegin) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) participaram da escolta do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, nos dias 4 e 5 de junho. O apoio na proteção do magistrado foi solicitado pela Secretaria de Segurança do STF, que oficiou o Regional baiano para o período em que o ministro esteve na capital baiana.
Durante sua passagem por Salvador, o ministro Barroso participou do seminário “Desafios do Poder Judiciário na Contemporaneidade”, promovido pela Escola dos Juízes Federais da Bahia (EJUFBA) e realizado auditório do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (Seção Judiciária da Bahia). Para garantir a segurança do ministro durante o evento, os agentes de polícia judicial do TRE-BA atuaram em conjunto com agentes da Justiça Federal (JF/BA).
Sobre o seminário
O seminário “Desafios do Poder Judiciário na Contemporaneidade” teve como objetivo promover o debate sobre os desafios do Poder Judiciário nos dias atuais, além de contribuir para o aprimoramento das discussões acerca de questões relacionadas ao Direito Privado, Direito Processual, Direito Penal, Direito Constitucional e Direito Administrativo. Magistrados, servidores, operadores do Direito, estudantes e demais interessados no tema prestigiaram o evento.
Ascom TRE-BA; HS
Pra Cego Ver: fotografia contendo oito agentes de polícia judicial do TRE-BA e da Justiça Federal, juntamente com o ministro Barroso; ao fundo, uma viatura da polícia judicial