TRE-BA apoia divulgação da 2ª Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro
Levantamento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) busca ouvir a sociedade sobre o funcionamento da Justiça brasileira

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) colabora com a divulgação da 2ª Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro. A iniciativa, que é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem a finalidade de realizar um diagnóstico da visão do público sobre o funcionamento da justiça brasileira.
Para participar, basta preencher o formulário , disponível até 14 de novembro de 2025. As questões da pesquisa estão disponíveis em quatro fichas diferentes. São elas: membros da advocacia, Defensoria Pública e Ministério Público, além de cidadãs e cidadãos que tenham sido parte integrante em alguma ação judicial nos últimos cinco anos. O tempo médio estimado de preenchimento das informações é de cinco a 10 minutos.
Na oportunidade, o CNJ obterá dados sobre as dificuldades de acesso ao sistema de justiça, o acompanhamento processual, a efetividade na garantia de direitos e as opiniões acerca de aperfeiçoamentos dos serviços jurisdicionais prestados.
O levantamento, conduzido pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do Conselho Nacional de Justiça, integra um dos indicadores de desempenho do macrodesafio “Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade”, previsto na Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021–2026, estabelecida pela Resolução CNJ nº 325/2020.
Pra todos verem: Imagem com fundo branco e o logotipo da 2ª Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro.

