Brasão

Tribunal Regional Eleitoral - BA

Secretaria Judiciária

Assessoria de Gestão de Jurisprudência

PORTARIA Nº 462, DE 28 DE SETEMBRO DE 2021

Regulamenta a gestão de conteúdos no sítio da internet do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais e regimentais estabelecidas no art. 8º da Resolução Administrativa TRE/BA nº 1/2017 ,

CONSIDERANDO o quanto estabelecido no art. 8º da Lei n.º 12.527/2011, que regulamenta o acesso a informações no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e Municípios;

CONSIDERANDO a Resolução CNJ n.º 215/2015 , alterada pelas Resoluções CNJ n.º 260/2018 , 265/2018 , 273/2018 e 389/2021 , que dispõem, no âmbito do Poder Judiciário, sobre o acesso à informação e a aplicação da Lei nº 12.527/2011 ;

CONSIDERANDO as determinações do Tribunal de Contas da União, constantes do Acórdão-TCU- Plenário n.º 588/2018;

CONSIDERANDO a Instrução Normativa TCU n.º 84/2020 , que estabelece normas para a tomada e prestação de contas dos administradores e responsáveis da administração pública federal, para fins de julgamento pelo Tribunal de Contas da União, nos termos do art. 7º da Lei n.º 8.443/1992;

CONSIDERANDO que o Portal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia é instrumento essencial para garantir a divulgação de informações de interesse coletivo ou geral sob responsabilidade deste Órgão, de forma clara, acessível, segura, transparente e atualizada;

CONSIDERANDO a necessidade institucional de contínuo aprimoramento da comunicação com o público interno e externo do Tribunal;

CONSIDERANDO a necessidade de descentralizar e disciplinar a gestão do conteúdo do Portal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia mediante o estabelecimento de práticas e responsabilidades pela manutenção e atualização das páginas da internet e intranet,

RESOLVE:

Art. 1º A gestão de conteúdos no sítio da internet do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia passa a ser regulamentada por esta Portaria.

Parágrafo único. O Portal estrutura-se em páginas estáticas e dinâmicas com informações relativas a produtos e serviços disponibilizados pelo TRE-BA, tendo como diretriz principal o atendimento dos interesses e necessidades da sociedade.

Art. 2º Para os fins desta Portaria, considera-se:

I - conteúdo: textos, imagens, vídeos e áudios, entre outros, como elementos de publicação web;

I - conteúdo: textos, imagens, elementos visuais, ferramentas, formulários, arquivos, vídeos e áudios, entre outros, como elementos de publicação web; (Nova redação dada pela Portaria nº132/2025)

II - área de conteúdo: espaço destinado à publicação nas páginas web do Tribunal;

III   - unidade editora de conteúdo: unidade do Tribunal, comitê ou comissão responsável por produzir, editar e divulgar os conteúdos sob sua responsabilidade no Portal;

III - unidade gestora de conteúdo: unidade do Tribunal, comitê ou comissão responsável por produzir, editar, revisar, aprovar e divulgar os conteúdos sob sua responsabilidade no Portal; (Nova redação dada pela Portaria nº132/2025)

IV   - editor(a) de conteúdo: servidor(a) da unidade gestora responsável pela produção, edição e publicação, mediante autorização do Gestor de Conteúdo, no Portal;

V  - gestor(a) de conteúdo: magistrado(a) ou servidor(a) responsável pela supervisão, no âmbito da Unidade Editora, dos conteúdos e das atividades relativas ao Portal;

V - gestor de conteúdo: gestor da unidade responsável pela supervisão dos conteúdos e das atividades relativas ao Portal; (Nova redação dada pela Portaria nº132/2025)

VI  - portal do TRE-BA: conteúdos web mantidos pelo Tribunal nos domínios "tre-ba.jus.br" e "tre-ba. gov.br";

VI - portal do TRE-BA: conteúdos web mantidos pela Justiça Eleitoral no domínio "tre-ba.jus.br" e "tre-ba.gov.br"; (Nova redação dada pela Portaria nº132/2025)

VII  - Comitê Gestor da Internet e Intranet (COMINT): comitê designado no âmbito deste Tribunal, responsável pela gestão do sítio do TRE-BA na internet, dentre outras atribuições conferidas mediante ato normativo específico;

VIII  - sistema de gestão de conteúdos: ferramenta que permite o gerenciamento dos conteúdos nos sítios, mediante publicação realizada por usuários(as) com conhecimentos necessários para sua utilização;

VIII - gerenciador de conteúdos: sistema que permite o gerenciamento dos conteúdos nos sítios, mediante sua criação, publicação e manutenção, realizada por usuários com conhecimentos necessários para sua utilização (editor de conteúdo); (Nova redação dada pela Portaria nº132/2025)

IX  - hotsite: site específico, criado para destacar um evento, ação ou assunto;

X   - dados abertos: dados acessíveis ao público, representado em meio digital, estruturados em formato aberto, processáveis por máquina, referenciados na internet e disponibilizados sob licença aberta que permita sua livre utilização, consumo ou cruzamento, obrigando-se a creditar a autoria ou a fonte;

X - dados abertos: dados acessíveis ao público, representado em meio digital, estruturados em formato aberto, processáveis por máquina, referenciados na internet e disponibilizados sob licença aberta e gratuita, que permita sua livre utilização, consumo ou cruzamento, obrigando-se a creditar a autoria ou a fonte; (Nova redação dada pela Portaria nº132/2025)

XI   - metadados: informações que descrevem características de determinado dado, explicando-o em certo contexto de uso.

XI - metadados: informações que descrevem características de determinado dado ou conteúdo, explicando-o em certo contexto de uso. (Nova redação dada pela Portaria nº132/2025)

Art. 3º A publicação das informações no Portal é realizada de forma descentralizada pelas unidades editoras responsáveis.

Art. 3º-A Para cada informação do Portal da Transparência devem ser disponibilizadas para acesso ao público: (Incluído pela Portaria nº132/2025)

I - a descrição da informação;

II - a unidade responsável pela informação, com telefone e e-mail de contato;

III - a data da última atualização;

IV - a periodicidade de atualização; e

VI - os formatos de arquivos disponíveis.

§ 1º As unidades editoras responsáveis por conteúdos definidos em legislação específica ou em recomendações de órgãos de controle interno ou externo estão estabelecidas no Anexo único desta Portaria.

§ 2º O Anexo único constante desta Portaria deverá ser atualizado em caso de identificação da obrigatoriedade de publicação de novos conteúdos nos sítios deste Tribunal, bem como na hipótese de revisão de regulamentação interna de atribuições regimentais.

Art. 4º Caberá às unidades editoras de conteúdo:

I  - produzir e publicar conteúdo sob sua responsabilidade;

I - produzir, publicar e manter atualizado conteúdo sob sua responsabilidade, observando Manual de Acessibilidade Digital; (Nova redação dada pela Portaria nº132/2025)

II   - estabelecer a coerência e a adequação dos conteúdos de forma a manter a arquitetura da informação e a identidade visual do Portal do TRE-BA;

III   - identificar, em conjunto com o COMINT, a localização adequada para a organização do conteúdo, garantindo acessibilidade, navegabilidade e visibilidade para as publicações;

IV   - categorizar os conteúdos, ou seja, classificá-los segundo assuntos pré-definidos, conforme disponibilizado pelo sistema de gestão de conteúdo, com vistas a conferir melhor visibilidade, maior efetividade nas buscas e facilidade de localização das informações;

V    - manter atualizadas as publicações sob sua responsabilidade, fazendo constar data e/ou período de referência em cada conteúdo publicado, verificando a validade e a atualidade dos arquivos e, se necessário, promovendo as devidas adequações;

IV - categorizar os conteúdos, ou seja, atribuir-lhes características informações / funcionalidade disponibilizada pelo gerenciador de conteúdo, e obrigatória, com vistas a conferir melhor visibilidade, maior efetividade nas buscas e facilidade de localização das informações; (Nova redação dada pela Portaria nº132/2025)

V - manter atualizadas as publicações sob sua responsabilidade, fazendo constar data e/ou período de referência de cada conteúdo publicado observando os prazos dos normativos de regência; (Nova redação dada pela Portaria nº132/2025)

VI  - adotar prática de manutenção de séries históricas de dados publicados;

VII  - observar aspectos de direitos autorais relacionados a textos, documentos, imagens e áudios constantes em publicações do conteúdo sob sua responsabilidade;

VIII  - publicar em formato aberto as informações sob sua responsabilidade elencadas no art. 8º da Lei n.º 12.527, de 18 de novembro de 2011;

VIII - publicar também em formato aberto as informações sob sua responsabilidade, elencadas no art. 8º da Lei n.º 12.527, de 18 de novembro de 2011(Nova redação dada pela Portaria nº132/2025)

IX   - fazer constar a sua denominação, telefone e correio eletrônico institucional na parte inferior das áreas de conteúdo sob sua responsabilidade, para contato;

X  - fazer constar, nos documentos publicados, cabeçalho com Brasão da República ou logomarca da Justiça Eleitoral, identificação do Tribunal e, se for o caso, da unidade.

IX - fazer constar denominação, telefone e correio eletrônico institucional na parte inferior das áreas de conteúdo sob sua responsabilidade, para contato; (Nova redação dada pela Portaria nº132/2025)

X - fazer constar, nos documentos produzidos pelo Regional, cabeçalho com Brasão da República ou logomarca da Justiça Eleitoral ou identificação do Tribunal e, se for o caso, da unidade. (Nova redação dada pela Portaria nº132/2025)

Art. 5º Caberá ao Comitê Gestor da Internet e Intranet - COMINT, além das atribuições definidas em ato específico e daquelas dispostas no art. 4º:

I  - administrar os(as) usuários(as) e grupos responsáveis pelo gerenciamento de publicações nos sítios do TRE-BA;

II  - prover, em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas, os treinamentos dos(as) editores (as) de conteúdos, habilitando-os a utilizar as ferramentas adotadas;

III   - disponibilizar as instruções necessárias para a gestão de conteúdos, oferecendo o suporte necessário aos(às) editores(as) e gestores(as) de conteúdo;

IV  - administrar, no âmbito do TRE-BA, a ferramenta de gestão de conteúdos, prezando pela sua atualização tecnológica e disponibilidade para os(as) usuários(as), juntamente com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação;

V    - reportar ao TSE oportunidades de melhoria identificadas e eventuais necessidades de diligências e intervenções no portal do TRE-BA que extrapolem as competências regionais.

VI - realizar a gestão dos metadados, definindo padrões para apresentação da informação, a fim de possibilitar a disponibilização dos dados estruturados que descrevam e permitam localizar, gerenciar, controlar e preservar as informações ao longo do tempo.  (Incluído pela Portaria nº132/2025)

Art. 6º A disponibilização de conteúdo de forma estruturada deverá ser priorizada, de modo a possibilitar a extração de relatórios em diversos formatos eletrônicos, preferencialmente abertos e não proprietários, tais como planilhas e textos, com vistas a facilitar a análise das informações pelos(as) interessados(as).

Parágrafo único. Na impossibilidade de atendimento ao quanto disposto no caput, os arquivos de dados e relatórios poderão ser disponibilizados nos formatos eletrônicos pdf. pesquisável e/ou zip, exceto os conteúdos exigidos em formato aberto pelos normativos vigentes.

Parágrafo único. Na impossibilidade de atendimento ao quanto disposto no caput, podem ser publicados arquivos de textos e planilhas nos formatos eletrônicos pdf pesquisável e/ou zip, exceto os conteúdos exigidos em formato aberto pelos normativos vigentes. (Nova redação dada pela Portaria nº132/2025)

Art. 7º A Seção de Apoio à Governança e de Gerenciamento de Projetos (SEGOVE), unidade responsável pelo monitoramento do nível de transparência deste Tribunal, realizará semestralmente, nos meses de março e setembro, avaliação do cumprimento dos itens constantes dos quesitos de verificação adotados pelos órgãos de controle externo, encaminhando à Presidência relatório das páginas de conteúdo desconformes ou não atualizadas no período de referência. 

Art. 7º A Seção de Apoio à Governança e de Gerenciamento de Projetos (SEGOVE), unidade responsável pelo monitoramento do nível de transparência deste Tribunal, realizará, nos meses de fevereiro e outubro, a avaliação do cumprimento dos itens constantes dos quesitos de verificação adotados pelos órgãos de controle externo, encaminhando à Presidência relatório das páginas de conteúdo desconformes ou não atualizadas no período de referência. (Redação dada pela Portaria nº 656/2022)

Art. 8º Os casos omissos serão resolvidos pela Presidência deste Tribunal.

Art. 9º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se a Portaria 391, de 23 de outubro de 2020.

Salvador, 28 de setembro de 2021

ROBERTO MAYNARD FRANK

Desembargador Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia

ANEXO ÚNICO

(a que se refere o §2º do art. 3º da Portaria n.º 462 de 28 de setembro de 2021).

Assunto

Conteúdo

Unidade(s)      Editora(s)

de Conteúdo

Gestão

Finalidades e objetivos Institucionais

SPL

Gestão

Planejamento Estratégico Institucional, Objetivos estratégicos, metas, indicadores

SPL

Gestão

Resultados alcançados pelo Órgão

SPL

Gestão

Competências e responsabilidades do Órgão

SGA

Gestão

Estrutura organizacional, demonstrada de forma textual ou gráfica, com a apresentação clara da relação hierárquica entre as unidades

ASCOM

Gestão

Dados gerais para o acompanhamento de programa, ações, projetos e obras desenvolvidas

SPL - EJE - SGA - STI

Gestão

Levantamentos estatísticos sobre a atuação do Órgão, conforme glossário e indicadores da Resolução CNJ n. º 76/2009

SPL - SCR - SJU

Gestão

Atos normativos expedidos

SGA

Assunto

Conteúdo

Unidade(s)      Editora(s)

de Conteúdo

Gestão

Disponibilização de mecanismo que possibilite o acompanhamento de procedimentos e processos administrativos instaurados que não se enquadrem nas hipóteses de sigilo

COMINT

Gestão

Disponibilização do campo "Transparência e Prestação de Contas" na página inicial do TRE-BA

COMINT

Gestão

Controle de qualidade das informações prestadas (confiabilidade, integridade, tempestividade, atualização)

ASCOM - OUVIDORIA - SPL - TODAS AS UNIDADES EDITORAS DE CONTEÚDOS

Gestão

Avaliação da satisfação das partes interessadas com as informações disponibilizadas na internet

ASCOM - SPL - OUVIDORIA

Gestão

Publicação da agenda dos membros da alta administração e do conselho ou colegiado superior

Presidência, Gabinetes dos Desembargadores (as) Eleitorais, SGPRE, DG, SPL, SGA, SGS, SGP, SOF, SCR, SJU, STI , SJR e SAU

Gestão

Informações referentes aos(às) magistrados(as) que compõem o Tribunal, inclusive telefones e endereço eletrônico

SGPRE

Gestão

Rol das informações que tenham sido desclassificadas nos últimos 12 meses

SGPRE - SGA

Gestão

Rol de documentos classificados em cada grau de sigilo, com identificação para referência futura

SGPRE - SGA

Gestão

Valor público (produtos e resultados) e a capacidade de continuidade em exercícios futuros

SPL

Gestão

Principais ações de supervisão e controle

SGPRE - SAU

Gestão

Principais ações de correição

SCR

Gestão

Relatórios e informes de fiscalização oriundos do sistema de controle interno e do controle externo, bem como resultados de apurações realizadas pelo TCU em processos de representação e respectivas providências adotadas

SGPRE - SAU

Audiências e Sessões

Audiências públicas, consultas públicas ou outras formas de participação popular

SGPRE - SPL - SGA

Audiências e Sessões

Calendário das sessões colegiadas

SJU

Audiências e Sessões

Transmissão ao vivo das sessões dos Órgãos colegiados do tribunal ou conselho

ASCOM

Audiências e Sessões

Disponibilização em vídeo das sessões plenárias

ASCOM

Audiências e Sessões

Divulgação das presenças dos(as) Magistrados(as) em Sessões Plenárias

SJU

Assunto

Conteúdo

Unidade(s)      Editora(s)

de Conteúdo

Audiências e Sessões

Pauta das reuniões de Comissões permanentes e de Comitês e respectivos resultados e atas

Presidentes de Comitês e de Comissões Permanentes

Audiências e Sessões

Pautas de julgamentos

SJU

Audiências e Sessões

Atas das sessões do Plenário

SJU

Serviço de Informações ao (à) Cidadão(ã) - SIC

Disponibilização e divulgação de serviço que permita o registro de denúncias e reclamações

OUVIDORIA

Serviço de Informações ao (à) Cidadão(ã) - SIC

Disponibilização de serviço que permita acompanhamento de denúncias e reclamações

OUVIDORIA

Serviço de Informações ao (à) Cidadão(ã) - SIC

Disponibilização e divulgação da possibilidade da avaliação do serviço de registro de denúncias e reclamações

OUVIDORIA

Serviço de Informações ao Cidadão - SIC

Endereços (físicos e eletrônicos)

ASCOM - SPL

Serviço de Informações ao (à) Cidadão(ã) - SIC

Telefone das unidades

ASCOM - SPL

Serviço de Informações ao (à) Cidadão(ã) - SIC

Horários de atendimento ao público

ASCOM - SPL

Serviço de Informações ao (à) Cidadão(ã) - SIC

Disponibilização do campo "Serviço de Informações ao (à) Cidadão(ã)" na página inicial do TRE-BA

OUVIDORIA

Serviço de Informações ao (à) Cidadão(ã) - SIC

Respostas a Perguntas mais frequentes da sociedade (FAQ)

OUVIDORIA - ASCOM - SPL

Serviço de Informações ao (à) Cidadão(à) - SIC

Carta de Serviço ao(à) Cidadão(ã)

SPL - OUVIDORIA

Assunto

Conteúdo

Unidade(s)      Editora(s)

de Conteúdo

Serviço de Informações ao (à) Cidadão(ã) - SIC

Indicação precisa no site de funcionamento de um Serviço de Informações ao(à) Cidadão(ã) (SIC) a que o(a) cidadão(ã) possa entregar pessoalmente o pedido de acesso a informações

OUVIDORIA

Serviço de Informações ao (à) Cidadão(ã) - SIC

Indicação do órgão ou unidade orgânica responsável pelo SIC

OUVIDORIA

Serviço de Informações ao (à) Cidadão(ã) - SIC

Indicação de endereço de localização do SIC, telefone(s) de atendimento e horários de funcionamento

OUVIDORIA

Serviço de Informações ao (à) Cidadão(ã) - SIC

Indicação precisa no site de funcionamento de um Serviço de Informações ao(à) Cidadão(ã) (SIC) no qual o(a) cidadão(ã) possa enviar pedidos de informação de forma eletrônica (e-SIC)

OUVIDORIA

Serviço de Informações ao (à) Cidadão(ã) - SIC

Indicação da possibilidade de acompanhamento eletrônico e remoto, de forma automatizada, do Pedido de acesso à informação

OUVIDORIA

Serviço de Informações ao (à) Cidadão(ã) - SIC

Relatório estatístico com a quantidade de pedidos de informação recebidos, atendidos e indeferidos, bem como informações genéricas sobre os(as) solicitantes

OUVIDORIA

Tecnologia da Informação e Comunicação

Disponibilização de área para pesquisa de conteúdo que permita o acesso a informação de interesse coletivo ou geral

COMINT

Tecnologia da Informação e Comunicação

Disponibilização de relatórios em diversos formatos eletrônicos, preferencialmente abertos, e não proprietários

COMINT - TODAS AS UNIDADES EDITORAS DE CONTEÚDOS

Tecnologia da Informação e Comunicação

Disponibilização de Painel com Informações relacionadas à Tecnologia da Informação e Comunicação, que permitam a extração de dados públicos

STI

Tecnologia da Informação e Comunicação

Disponibilização de relatórios em diversos formatos eletrônicos, preferencialmente abertos, e não proprietários

COMINT - TODAS AS UNIDADES EDITORAS DE CONTEÚDOS

Tecnologia da Informação e Comunicação

Acesso automatizado por sistemas externos (ex: webservices ou api's ) em formatos abertos, estruturados e legíveis por máquina

COMINT - STI

Tecnologia da Informação e Comunicação

Divulgação de metadados e/ou dicionário de dados utilizados para a estruturação da informação

COMINT - CTSIPD - TODAS AS UNIDADES EDITORAS DE CONTEÚDOS

Tecnologia da Informação e Comunicação

Acesso ao conteúdo para pessoas com deficiência, em atendimento ao estabelecido pela ENTIC-JUD, que dispõe sobre o Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico

COMINT - COMISSÃO DE ACESSIBILIDADE

Assunto

Conteúdo

Unidade(s)      Editora(s)

de Conteúdo

Tecnologia da Informação e Comunicação

Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (PETIC) e/ou o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC)

STI

Tecnologia da Informação e Comunicação

Plano Orçamentário de TIC

STI - SOF

Tecnologia da Informação e Comunicação

Painel com Informações relacionadas à Tecnologia da Informação e Comunicação, que permitam a extração de dados públicos

STI

Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Plano de Contratações de TIC - PLANCONT TIC

STI

Gestão Orçamentária

Anexo I da Resolução CNJ n.º 102/2009

SOF

Gestão Orçamentária

Anexo II da Resolução CNJ n.º 102/2009

SOF

Gestão Orçamentária

Registro de quaisquer repasses ou transferências de recursos financeiros

SOF

Gestão Orçamentária

Relatório de Gestão Fiscal

SOF

Gestão Orçamentária

Relação de contratados, com respectivos valores pagos nos últimos três anos, exceto os sigilosos, nos termos da lei

SOF

Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Íntegra dos instrumentos de cooperação (convênios, termos de cooperação, de compromisso, protocolo de intenções, acordos de cooperação técnica e outros instrumentos congêneres) vigentes, exceto os sigilosos, nos termos da legislação

SGA

Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Documento de oficialização da demanda (DOD)

SGA - STI

Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Íntegra dos 'Estudos Técnicos Preliminares da Contratação', desde que não tenha sido considerado sigilosa

SGA - STI

Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

A íntegra do Mapa Comparativo de Preços, documento que contém a informação conclusiva sobre o 'Valor Estimado da Licitação', desde que não tenha sido considerado sigilosa

SGA

Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Íntegra dos editais de licitação com os respectivos anexos (o anexo do edital inclui projeto básico ou termo de referência, minuta da ata de registro de preços, quando for o caso, e minuta de contrato)

SGA

Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Íntegra dos questionamentos apresentados entre a publicação do edital e a abertura da sessão pública e respectivas respostas

SGA

Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

 

Íntegra das impugnações apresentadas entre a publicação do edital e a abertura da sessão pública e respectivas respostas

SGA

Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Nome do (a) vencedor(a) da licitação

SGA

Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Íntegra dos contratos firmados

SGA

Assunto

Conteúdo

Unidade(s)      Editora(s)

de Conteúdo

Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Íntegra dos instrumentos que substituem o contrato

SGA

Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Íntegra dos Termos Aditivos assinados

SGA

Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Íntegra do Projeto Básico, desde que não tenha sido considerado sigiloso

SGA

Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Íntegra dos Termos Aditivos assinados

SGA

Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Íntegra do Projeto Básico, desde que não tenha sido considerado sigiloso

SGA

Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Íntegra da autorização da dispensa ou inexigibilidade de licitação, desde que não tenha sido considerado sigilosa

SGA

Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Íntegra dos contratos firmados em decorrência da ratificação da dispensa ou inexigibilidade de licitação

SGA

Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Íntegra dos Termos Aditivos dos contratos resultantes da ratificação da dispensa ou inexigibilidade de licitação

SGA

Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Plano de Contratações - PLANCONT

SGA

Gestão de Pessoas

Estrutura Remuneratória

Anexo III - Alíneas "a", "b" e "c" da Res. CNJ n.º 102

/2009

SGP

Assunto

Conteúdo

Unidade(s)      Editora(s)

de Conteúdo

Gestão de Pessoas

Estrutura Remuneratória

Anexo IV - Alíneas "a", "b", "c", "d" e "h" da Res. CNJ n.º 102/2009

SGP

Gestão de Pessoas

Estrutura Remuneratória

Anexo IV - Alínea "g" da Res. CNJ n.º 102/2009

SGPRE

Gestão de Pessoas

Anexo V - Alínea "a" e "b" da Res. CNJ n.º 102/2009

SGPRE - SGP

Gestão de Pessoas

Anexo VI da Res. CNJ n.º 102/2009

SGP

Gestão de Pessoas

Anexo VII da Res. CNJ n.º 102/2009

SGP

Gestão de Pessoas

Tabela de Lotação de Pessoal (TLP), na qual constem todas as unidades administrativas e judiciárias, com identificação nominal dos(as) servidores(as), cargos efetivos, cargos em comissão e funções ocupadas

SGP

Gestão de Pessoas

Relação de membros e servidores(as) que se encontram afastados para o exercício de funções em outros órgãos da Administração Pública

SGPRE - SGP

Gestão de Pessoas

Remuneração e proventos de membros e servidores (as) ativos(as), inativos(as), pensionistas e colaboradores(as) do órgão, incluindo-se as indenizações e outros valores pagos a qualquer título

SGP

Gestão de Pessoas

Diárias concedidas por nome e cargo do(a) favorecido

(a) e constando data, destino, o motivo da viagem e o valor das diárias pagas

SGP

Gestão de Pessoas

Passagens concedidas por nome e cargo do(a) favorecido(a) e constando data, destino, o motivo da viagem e valor dos bilhetes emitidos

SGA

Gestão de Pessoas

Nome dos(as) servidores(as) que atuam no regime de teletrabalho

SGP

Gestão de Pessoas

Divulgação da relação dos(as) profissionais(as) ou órgãos cadastrados no Cadastro Eletrônico de Peritos e Órgãos Técnicos ou Científicos

SJU - SCR

Auditoria e Prestação de Contas

Prestações de contas ou relatório de gestão do ano anterior

SPL

Auditoria e Prestação de Contas

Relatório Anual das Atividades Exercidas, Certificado de Auditoria contendo o Parecer do Órgão de Controle Interno

SGPRE - SAU

Auditoria e Prestação de Contas

Publicação da decisão quanto à regularidade das contas proferida pelo Órgão de Controle Externo

SAU

Assunto

Conteúdo

Unidade(s)      Editora(s)

de Conteúdo

Auditoria e Prestação de Contas

Plano Anual de Auditoria e Plano Anual de Capacitação de Auditoria (PAC-Aud)

SAU

Sustentabilidade e acessibilidade

Disponibilização de intérprete de linguagem brasileira de sinais em manifestações públicas

SGPRE - ASSINC - COMISSÃO PERMANENTE DE ACESSIBILIDADE - EJE

Sustentabilidade e acessibilidade

Disponibilização de legenda em manifestações públicas

SGPRE - ASSINC - COMISSÃO PERMANENTE DE ACESSIBILIDADE - EJE

Sustentabilidade e acessibilidade

Disponibilização de audiodescrição em manifestações públicas

SGPRE - ASSINC - COMISSÃO PERMANENTE DE ACESSIBILIDADE - EJE

Sustentabilidade e acessibilidade

Plano de Logística Sustentável

 

ASSINC - NSA

Sustentabilidade e acessibilidade

Planos de ação do PLS

 

ASSINC - NSA

Sustentabilidade e acessibilidade

Relatórios anuais de desempenho do PLS

 

ASSINC - NSA

ANEXO ÚNICO

(a que se refere o §2º do art. 3º da Portaria n.° 462, de 28 de setembro de 2021, com redação dada pela Portaria n.º 132 de 25 de fevereiro de 2025).

Tema

Conteúdo

Unidade(s) Gestora(s) de Conteúdo

1 - Gestão

Finalidades e objetivos institucionais

SPL

2 - Gestão

Planejamento Estratégico Institucional, objetivos estratégicos, metas, indicadores de desempenho

SPL

3 - Gestão

Resultados alcançados pelo Órgão

SPL

4 - Gestão

Competências e responsabilidades do Órgão

SJU/ASJURIS

5 - Gestão

Estrutura organizacional, demonstrada de forma textual ou gráfica, com a apresentação clara da relação hierárquica entre as unidades

SGPRE/ASCOM

6 - Gestão

Dados gerais para o acompanhamento de programas, ações, projetos e obras desenvolvidas

SPL – EJE - SGS - STI

7 - Gestão

Levantamentos estatísticos sobre a atuação do Órgão, conforme glossário e indicadores da Resolução CNJ n.º 76/2009

SPL – SCR – SJU

8 - Gestão

Atos normativos expedidos

SJU/ASJURIS

9 - Gestão

Acompanhamento de procedimentos e processos administrativos instaurados que não se enquadrem nas hipóteses de sigilo

Comissão Permanente Gestora do SEI

10 - Gestão

Avaliação da satisfação das partes interessadas com as informações disponibilizadas na internet

SGPRE/ASCOM – SPL – OUVIDORIA - SGPRE/ASSZE

11 - Gestão

Valor público (produtos e resultados) e a capacidade de continuidade em exercícios futuros

SPL

12 - Gestão

Principais ações de supervisão, controle e correição

SCR - SPR/ASSAD

13 - Audiências e Sessões

Audiências públicas, consultas públicas ou outras formas de participação popular

SGPRE – SPL – SGA

14 - Audiências e Sessões

Calendário das sessões colegiadas

SJU

15 - Audiências e Sessões

Transmissão ao vivo das sessões dos Órgãos colegiados do tribunal ou conselho

SGPRE/ASCOM

16 - Audiências e Sessões

Disponibilização em vídeo das sessões plenárias

SGPRE/ASCOM

17 - Audiências e Sessões

Divulgação das presenças dos (as) Magistrados (as) em Sessões Plenárias

SJU

18 - Audiências e Sessões

Pauta das reuniões de Comissões permanentes e de Comitês e respectivos resultados e atas

Presidentes de Comitês e de Comissões Permanentes

19 - Audiências e Sessões

Pautas de julgamentos

SJU

20 - Audiências e Sessões

Atas das sessões do Plenário

SJU

21 - Ouvidoria

Disponibilização e divulgação de serviço que permita registro de denúncias, reclamações e outros tipos de manifestações

OUVIDORIA

22 - Ouvidoria

Disponibilização de serviço que permita acompanhamento de denúncias, reclamações e outros tipos de manifestação

OUVIDORIA

23 - Ouvidoria

Disponibilização e divulgação da possibilidade da avaliação do serviço prestado pela Ouvidoria

OUVIDORIA

24 - Serviço de Informações ao Cidadão – SIC

Endereços (físicos e eletrônicos), horário de atendimento ao público e telefones das unidades

SGPRE/ASSZE – OUVIDORIA

25 - Serviço de Informações ao Cidadão - SIC

Rol das informações que tenham sido desclassificadas nos últimos 12 meses

SGPRE

26 - Serviço de Informações ao Cidadão - SIC

Rol de documentos classificados em cada grau de sigilo, com identificação para referência futura

SGPRE

27 - Serviço de Informações ao Cidadão - SIC

Disponibilização do campo "Serviço de Informações ao (à) Cidadão (ã)" na página inicial do TRE-BA

OUVIDORIA - COMINT

28 - Serviço de Informações ao Cidadão - SIC

Respostas a Perguntas mais frequentes da sociedade (FAQ)

SGPRE/ASSZE - OUVIDORIA - SGPRE/ASCOM – SCR

29 - Serviço de Informações ao Cidadão - SIC

Carta de Serviço ao (à) Cidadão (ã)

SGPRE/ASSZE – OUVIDORIA

30 - Serviço de Informações ao Cidadão - SIC

Indicação precisa no site de funcionamento de um Serviço de Informações ao (à) Cidadão(ã) (SIC) a que o(a) cidadão(ã) possa entregar pessoalmente o pedido de acesso a informações

OUVIDORIA

31 - Serviço de Informações ao Cidadão - SIC

Indicação do órgão ou unidade orgânica responsável pelo SIC

OUVIDORIA

32 - Serviço de Informações ao Cidadão – SIC

Indicação de endereço de localização do SIC, telefone(s) de atendimento e horários de funcionamento

OUVIDORIA

33 - Serviço de Informações ao Cidadão – SIC

Indicação precisa no site de funcionamento de um Serviço de Informações ao (à) Cidadão (ã) (SIC) no qual o (a) cidadão (ã) possa enviar pedidos de informação de forma eletrônica (e-SIC)

OUVIDORIA

34 - Serviço de Informações ao Cidadão – SIC

Indicação da possibilidade de acompanhamento eletrônico e remoto, de forma automatizada, do Pedido de acesso à informação

OUVIDORIA

35 - Serviço de Informações ao Cidadão – SIC

Relatório estatístico anual com a quantidade de pedidos de informação recebidos, atendidos e indeferidos, bem como informações genéricas sobre os (as) solicitantes

OUVIDORIA

36 - Serviço de Informações ao Cidadão – SIC

Informação da possibilidade de interposição de recurso contra o indeferimento de pedido de acesso à informação ou às razões da negativa do acesso, com indicação de prazo, condições para interposição e autoridade competente para sua apreciação

OUVIDORIA

37 - Tecnologia da Informação e Comunicação

Disponibilização de área para pesquisa de conteúdo que permita o acesso a informação de interesse coletivo ou geral

COMINT

38 - Tecnologia da Informação e Comunicação

Disponibilização de relatórios em diversos formatos eletrônicos, preferencialmente abertos, e não proprietários

COMINT - Todas as unidades gestoras de conteúdos

39 - Tecnologia da Informação e Comunicação

Disponibilização de Painel visual de Informações relacionadas à Tecnologia da Informação e Comunicação, que permita ao usuário filtrar, consultar e extrair dados públicos

STI

40 - Tecnologia da Informação e Comunicação

Acesso automatizado por sistemas externos (ex: webservices ou api's) em formatos abertos, estruturados e legíveis por máquina

COMINT - STI

41 - Tecnologia da Informação e Comunicação

Divulgação de metadados e/ou dicionário de dados utilizados para a estruturação da informação

Todas as unidades gestoras de conteúdos

42 - Tecnologia da Informação e Comunicação

Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC)

STI

43 - Tecnologia da Informação e Comunicação

Plano de Contratações de TIC - PLANCONT TIC

STI

44 - Tecnologia da Informação e Comunicação

Controle de qualidade das informações prestadas (confiabilidade, integridade, tempestividade, atualização)

SGPRE/ASCOM – OUVIDORIA – SPL - Todas as unidades gestoras de conteúdos

45 - Gestão Orçamentária

Plano Orçamentário de TIC

SOF

46 - Gestão Orçamentária

Anexo I da Resolução CNJ n.º 102/2009

SOF

47 - Gestão Orçamentária

Anexo II da Resolução CNJ n.º 102/2009

SOF

48 - Gestão Orçamentária

Registro de quaisquer repasses ou transferências de recursos financeiros

SOF

49 - Gestão Orçamentária

Relatório de Gestão Fiscal

SOF

50 - Gestão Orçamentária

Relação de contratados, com respectivos valores pagos nos últimos três anos, exceto os sigilosos, nos termos da lei

SOF

51 - Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Íntegra dos instrumentos de cooperação (convênios, termos de cooperação, de compromisso, protocolo de intenções, acordos de cooperação técnica e outros instrumentos congêneres) vigentes, exceto os sigilosos, nos termos da legislação

SGA

52 - Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Documento de oficialização da demanda (DOD)

SGA

53 - Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Íntegra dos 'Estudos Técnicos Preliminares da Contratação', desde que não tenham sido considerados sigilosos

SGA

54 - Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Íntegra do Mapa Comparativo de Preços, documento que contém a informação conclusiva sobre o valor estimado da Licitação, Dispensa de Licitação ou Inexigibilidade de Licitação, desde que não tenha sido considerado sigiloso

SGA

55 - Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Íntegra dos editais de licitação com os respectivos anexos (o anexo do edital inclui projeto básico ou termo de referência, minuta da ata de registro de preços, quando for o caso, e minuta de contrato)

SGA

56 - Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Íntegra dos pedidos de esclarecimento apresentados entre a publicação do edital e a abertura da sessão pública e respectivas respostas

SGA

57 - Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Íntegra das impugnações apresentadas entre a publicação do edital e a abertura da sessão pública e respectivas respostas

SGA

58 - Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Nome do (a) vencedor (a) da licitação

SGA

59 - Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Íntegra dos contratos firmados

SGA

60 - Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Íntegra dos instrumentos que substituem o contrato

SGA

61 - Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Íntegra dos Termos Aditivos assinados

SGA

62 - Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Íntegra do Projeto Básico, Termo de referência e documento similar, desde que não tenha sido considerado sigiloso

SGA

63 - Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Íntegra da autorização da dispensa ou inexigibilidade de licitação, desde que não tenha sido considerado sigilosa

SGA

64 - Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Íntegra dos contratos firmados em decorrência da ratificação da dispensa ou inexigibilidade de licitação

SGA

65 - Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Íntegra dos Termos Aditivos dos contratos resultantes da ratificação da dispensa ou inexigibilidade de licitação

SGA

66 - Licitações, contratos e instrumentos de cooperação

Plano de Contratações - PLANCONT

SGA

67 - Gestão de Pessoas

Estrutura Remuneratória
Anexo III - Alíneas "a", "b" e "c" da Res. CNJ n.º 102/2009

SGP

68 - Gestão de Pessoas

Estrutura Remuneratória
Anexo IV - Alíneas "a", "b", "c", "d" e "h" da Res. CNJ n.º 102/2009

SGP

69 - Gestão de Pessoas

Estrutura Remuneratória
Anexo IV - Alínea "g" da Res. CNJ n.º 102/2009

SPR/NJE

70 - Gestão de Pessoas

Anexo V - Alínea "a" e "b" da Res. CNJ n.º 102/2009

SPR - SGP

71 - Gestão de Pessoas

Anexo VI da Res. CNJ n.º 102/2009

SGP

72 - Gestão de Pessoas

Anexo VII da Res. CNJ n.º 102/2009

SGP

73 - Gestão de Pessoas

Tabela de Lotação de Pessoal (TLP), na qual constem todas as unidades administrativas e judiciárias, com identificação nominal dos (as) servidores (as), cargos efetivos, cargos em comissão e funções ocupadas

SGP

74 - Gestão de Pessoas

Relação de membros e servidores (as) que se encontram afastados para o exercício de funções em outros órgãos da Administração Pública

SPR - SGP

75 - Gestão de Pessoas

Remuneração e proventos de membros e servidores (as) ativos (as), inativos (as), pensionistas e colaboradores (as) do órgão, incluindo-se as indenizações e outros valores pagos a qualquer título

SGP

76 - Gestão de Pessoas

Diárias e passagens concedidas por nome e cargo do (a) favorecido (a) e constando data, destino, o motivo da viagem e o valor das diárias pagas e bilhetes emitidos

SGP - SGS

77 - Gestão de Pessoas

Nome dos (as) servidores (as) que atuam no regime de teletrabalho

SGP

78 - Gestão de Pessoas

Publicação da agenda dos compromissos públicos dos membros da alta administração e do conselho ou colegiado superior

Presidência, Gabinetes dos (as) Desembargadores (as) Eleitorais, SGPRE, DG, SPR, SPL, SGA, SGS, SGP, SOF, SCR, SJU, STI e SAU

79 - Gestão de Pessoas

Informações referentes aos (às) magistrados (as) que compõem o Tribunal, inclusive telefones e endereço eletrônico

SPR

79 - Gestão
de Pessoas

Informações referentes aos (às) magistrados (as) que compõem o
Tribunal, inclusive telefones e endereço eletrônico

SPR/NJE (Nova redação dada pela Portaria nº 303/2025)

80 - Gestão de Pessoas

Divulgação da relação dos (as) profissionais (as) ou órgãos cadastrados no Cadastro Eletrônico de Peritos e Órgãos Técnicos ou Científicos

SJU – SCR

81 - Auditoria e Prestação de Contas

Prestações de contas ou relatório de gestão do ano anterior

SPL

82 - Auditoria e Prestação de Contas

Relatório Anual das Atividades Exercidas

SAU

83 - Auditoria e Prestação de Contas

Certificado de Auditoria contendo o Parecer do Órgão de Controle Interno

SAU

84 - Auditoria e Prestação de Contas

Publicação da decisão quanto à regularidade das contas proferida pelo Órgão de Controle Externo

SAU

85 - Auditoria e Prestação de Contas

Plano Anual de Auditoria (PAA)

SAU

86 - Auditoria e Prestação de Contas

Plano Anual de Capacitação de Auditoria (PAC-Aud)

SAU

87 - Auditoria e Prestação de Contas

Relatórios e informes de fiscalização oriundos do sistema de controle interno e do controle externo, bem como resultados de apurações realizadas pelo TCU em processos de representação relativa ao exercício financeiro e respectivas providências adotadas

SGPRE – SAU

88 - Sustentabilidade e acessibilidade

Utilização de intérprete de linguagem brasileira de sinais em manifestações públicas

SGPRE/ASCOM - SPR/ASSINC - EJE - Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão

89 - Sustentabilidade e acessibilidade

Disponibilização de legenda em manifestações públicas

SGPRE/ASCOM - SPR/ASSINC - EJE - Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão

90 - Sustentabilidade e acessibilidade

Disponibilização de audiodescrição em manifestações públicas

SGPRE/ASCOM - SPR/ASSINC - EJE - Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão

91 - Sustentabilidade e acessibilidade

Plano de Logística Sustentável

SPR/ASSINC

92 - Sustentabilidade e acessibilidade

Planos de ação do PLS

SPR/ASSINC

93 - Sustentabilidade e acessibilidade

Relatórios anuais de desempenho do PLS

SPR/ASSINC

94 - Sustentabilidade e acessibilidade

Disponibilização da composição e do contato da Comissão Gestora do PLS

SPR/ASSINC

95 - Sustentabilidade e acessibilidade

Acesso ao conteúdo para pessoas com deficiência, em atendimento ao estabelecido pela Resolução CNJ n. 215/2015 (Art. 6º,§4º, VIII) e em aderência ao Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (eMAG)

COMINT - SPR/ASSINC - Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão

96 - Sustentabilidade e acessibilidade

Disponibilização do planejamento das ações de acessibilidade

SPR/ASSINC - Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão

97 - Sustentabilidade e acessibilidade

Publicação do relatório anual de ações de acessibilidade

SPR/ASSINC - Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão

 

Este texto não substitui o publicado no DJE-TRE-BA, nº 192, de 01/10/2021, p. 4 -13.

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